Suspeito de matar idoso a pauladas após discussão é preso em Bragança Paulista

À polícia, suspeito afirmou que desferiu os golpes contra a vítima para defender seu pai. Prisão temporária é de ao menos 30 dias.

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (21) um homem de 30 anos suspeito de matar um idoso a pauladas no bairro Uberaba em Bragança Paulista (SP). O crime aconteceu na última quinta-feira (16) após uma discussão entre os vizinhos.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito afirmou que desferiu os golpes contra a vítima de 67 anos para defender seu pai de uma possível agressão. Ele alegou que seu pai tem uma dificuldade de locomoção e não poderia se defender sozinho.

(Foto: Reprodução/ Street View)

O rapaz apontado como autor do crime havia fugido após as agressões e estava sendo procurado pela polícia desde o crime. Inicialmente, a prisão do suspeito é temporária, de 30 dias. A Polícia Civil investiga o caso.

Briga de vizinhos

O homicídio aconteceu na manhã da última quinta-feira (16). O idoso de 67 anos saiu de casa para ir ao supermercado e, no caminho, discutiu com o pai do suspeito. A vítima estaria com uma pedra na mão durante a discussão.

Ao perceber a briga, o suspeito teria reagido e golpeado a vítima com um pedaço de pau na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas o idoso morreu ainda no local.

A desavença entre os vizinhos havia começado na noite anterior. Na quarta, os dois discutiram após a vítima ter tirado uma caixa de abelha de uma árvore na frente da casa do suspeito.

Fonte: G1.globo.com