Bragança Paulista e Atibaia organizam planejamento para vacinação contra Covid-19

Cidades fazem estoque de material para quando doses estiverem disponíveis.

Bragança Paulista e Atibaia já iniciaram as preparações logísticas para organizar o início da vacinação contra a Covid-19, quando as doses estiverem disponíveis. São José dos Campos anunciou que pretende iniciar a vacinação contra a Covid-19 na próxima quarta-feira (20).

(Foto: Reprodução / `Portal do Governo do Estado de São Paulo)

Na primeira etapa da campanha, Bragança Paulista espera receber cerca de 30 mil doses da vacina. Elas serão mantidas em um local estratégico, com segurança 24 horas, e distribuídas nas unidades de saúde.

O cronograma vai respeitar as diretrizes e os primeiros a serem vacinados serão os idosos e profissionais da área da saúde. Cerca de 100 mil agulhas e 100 mil seringas já estão no estoque da prefeitura.

Na cidade haverá 29 postos fixos de vacinação, dentro das UBS’s. O município também contará com um ônibus adaptado para vacinar moradores de bairros mais distantes.

No caso de Atibaia, a quantidade de material para vacinação não foi especificada, porém a prefeitura confirma que será suficiente para a primeira etapa. A cidade confirmou 14 locais fixos para a campanha.

Fonte: G1.globo.com