Bragança Paulista volta a ter fila de espera por internação para o tratamento de Covid-19

De acordo com a prefeitura, quatro pacientes aguardam por um leito ou transferência para outros hospitais da região bragantina. A cidade está com 100% de ocupação nos leitos exclusivos de tratamento da doença.

Bragança Paulista voltou a ter fila de espera por um leito de internação para o tratamento da Covid-19 nesta terça-feira (18). De acordo com a prefeitura, quatro pacientes aguardam por um leito ou transferência para outros hospitais da região bragantina. A cidade está com 100% de ocupação nos leitos exclusivos de tratamento da doença tanto em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quanto de enfermaria.

(Imagem Ilustrativa de Mahmoud Ahmed por Pixabay)

A cidade voltou a atingir 100% de ocupação nesta segunda-feira (17), segundo a prefeitura. Ao todo, Bragança Paulista conta com 50 vagas exclusivas de UTI e 46 de enfermaria, entre a Santa Casa e a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Davi.

Depois de atingir o pico de internações, nesta terça-feira o boletim médico apontou que quatro pacientes aguardam por um leito. Todos eles são para a modalidade enfermaria.

Lotação

Esta é a segunda vez em um intervalo de menos de um mês que a cidade atinge a capacidade total. A última vez havia sido em 6 de maio, mas à época nenhum paciente teve de ficar na fila de espera. Antes disso, no dia 28 de abril. No dia, um paciente precisou ficar na espera por um leito.

O número de casos tem pressionado o sistema de saúde da cidade. Em março, Bragança Paulista passou um mês com os leitos em 100% de ocupação e chegou a ter 18 pacientes na fila de espera. Um deles, Lázaro Gomes, não suportou a espera e morreu sem conseguir a internação.

Fonte: G1.globo.com