Unidades de Saúde de Atibaia voltam a atender em horário normal

Paciente com sintomas de Coronavírus devem se dirigir aos postos de saúde das 7h às 16h; Santa Casa e UPA continuam a receber pacientes 24 horas.

As unidades de Saúde da rede municipal passam, a partir desta sexta-feira (3), a realizar o atendimento dos pacientes com sintomas de Coronavírus em horário normal, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h. A medida foi tomada pela Secretaria de Saúde de Atibaia em função da baixíssima demanda nos horários ampliados.

Pacientes com sintomas de Coronavírus que necessitarem de atendimento após às 16h, devem se dirigir à Santa Casa, no centro, ou à UPA Cerejeiras.

Por 16 dias o Plano de Contingência da Prefeitura determinou que quatro unidades de saúde atendessem em horário ampliado os casos de suspeita de Coronavírus. Desde o dia 18 de março, a UBS Centro – Dr. Oswaldo Paccini e da USF Cerejeiras – Pedro Maturana, atenderam 24 horas e a UBS Portão – Majuca Macedo e a UBS Tanque – Maria Anunciação Zeni Capodeferro funcionaram até a 1h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia