Atibaia é um dos destaques do Circuito das Frutas

Com o objetivo de fortalecer a imagem das cidades que compõem o Circuito das Frutas, o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico está lançando vídeo institucional e individual dos municípios. Entre as dez cidades que fazem parte do Circuito, Atibaia é um dos destaques.

A ideia é que os vídeos sejam utilizados como ferramenta de comunicação e divulgação das cidades e, ao mesmo tempo, fortaleçam o conceito dessa região turística, que tem mais de 200 atrativos de turismo rural e, além destes, um enorme número de atrativos culturais, históricos, de ecoturismo e de tantos outros segmentos.

Cada município focou em apresentar sua identidade e o conjunto dos vídeos é uma viagem por toda a região, destacando o que o Circuito tem de melhor e o que o turista poderá vivenciar neste que é um dos principais destinos de turismo rural do país.

Além de Atibaia, integram o Circuito das Frutas Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. Todas têm em comum a forte presença do setor rural na economia, especialmente da fruticultura. A maior parte de sua área é destinada à produção de uva, caqui, figo, goiaba, morango, acerola, pêssego, entre outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia