Confira a previsão do tempo para esta semana em Atibaia

Calor persiste no Sudeste nos próximos dias.

Com a falta de nebulosidade, de chuva e de ventos frios de origem polar, o ar esquentou muito sobre a Região Sudeste, permitindo a ocorrência de temperaturas excepcionalmente altas nos últimos dias.

A primeira semana de fevereiro ainda será marcada por calor intenso no Sudeste. As condições do tempo pouco mudam em relação aos últimos dias na região. Pelo menos até a próxima sexta-feira (5), os dias serão marcados por muito sol, calor e pancadas de chuva rápidas e isoladas, bem típicas de verão. No entanto, não se pode descartar o risco de temporais.

Esta segunda-feira (1) ainda será marcada por temperaturas muito elevadas. Algumas pancadas rápidas e isoladas podem ocorrer no período da tarde, mas sem risco de temporais. Máxima de 31º e mínima de 19º.

A previsão para a terça-feira (2) também é de sol e calor, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas à tarde à noite. Máxima de 31º e mínima de 20º.

Na quarta-feira (3), o sol predomina, faz calor e há pequena chance (inferior a 30%) de pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite. Máxima de 32º e mínima de 20º.

Na quinta-feira (4), o ar quente ainda atua sobre a região. O dia será de sol e calor, com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 33º e mínima de 21º.

Na sexta-feira (5), uma frente fria chega à região. O dia deve ser nublado, com possibilidade de chuva a qualquer hora. Máxima de 29º e mínima de 19º.

Fonte: Climatempo e Cptec.inpe