Confira a previsão do tempo para esta semana em Atibaia

Semana começa com temperaturas abaixo da média para o mês de janeiro.

O tempo chuvoso há vários dias fez o sol sumir da região, impedindo o aquecimento normal do ar. A passagem de uma frente fria na quinta-feira passada, 6 de janeiro, trouxe o vento frio de origem polar que derrubou de vez a temperatura.

A temperatura deve ter ligeira elevação durante a tarde da segunda-feira (10), mas a sensação de calor mesmo só volta a partir de sexta (14).

O clima segue instável e há previsão de chuva para a semana toda.

Nesta segunda-feira (10), a Zona de Convergência do Atlântico Sul(ZCAS) se desconfigura, mas muitas instabilidades continuam ativas sobre o Brasil. o dia será marcado por algumas aberturas de sol entre muitas nuvens e pode chover com moderada intensidade, principalmente entre a tarde e a noite. Máxima de 24º e mínima de 14º.

Na terça-feira (11), o sol aparece entre muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Máxima de 26º e mínima de 17º.

Para a quarta-feira (12), a previsão é de sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Máxima de 26º e mínima de 18º.

Na quinta-feira (13), o sol aparece entre nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Máxima de 27º e mínima de 17º.

A previsão para a sexta-feira (14) é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 28º e mínima de 19º.

Fonte: Climatempo / Cptec.inpe / AccuWeather