Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Atibaia

Fim de semana tem alerta para temporais e grandes acumulados de chuva.

A partir desta sexta-feira (28), uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) começa a se organizar sobre o Brasil. Uma baixa pressão próxima à costa de São Paulo ajuda a canalizar a umidade e favorece a formação de nuvens de chuva sobre a região. A chuva volta a acontecer de forma mais generalizada e frequente.

O sistema de baixa pressão dará origem a uma frente fria que ficará estacionária no litoral de São Paulo. A junção dos sistemas vai ajudar a organizar o corredor de umidade que irá atuar até a próxima segunda-feira.

Nesta sexta-feira (28), áreas de instabilidade chegam à região. O dia já começa com muitas nuvens. A tarde deve ser de períodos de nublado, com chuva. À noite, temporal. Máxima de 27º e mínima de 19º.

No sábado (29), o sistema de baixa pressão dá origem a uma frente fria que deixa o céu nublado, com chuva frequente e possibilidade de grandes volumes acumulados. A temperatura cai. Máxima de 23º e mínima de 18º.

O domingo (30) também deve ser de céu nublado e chuva frequente. Com a ausência do sol, a temperatura segue amena. Máxima de 24º e mínima de 18º.

A previsão para a segunda-feira (31) é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Máxima de 26º e mínima de 18º.

Na terça-feira (1), primeiro dia de fevereiro, as instabilidades se afastam, a presença do sol será maior e a probabilidade de chuva diminui. Máxima de 27º e mínima de 17º.

Fonte: Climatempo / Cptec.inpe / AccuWeather