Confira a previsão do tempo para esta semana em Atibaia

Sol, calor e pancadas de chuva ao fim do dia vão marcar a semana no estado de São Paulo.

Esta semana será marcada por um clima muito típico de verão no estado de São Paulo. Os próximos dias devem ser de sol, calor e pancadas de chuva, uma condição bem comum nesta época do ano.

No geral, todas as áreas do estado terão dias quentes e ensolarados, com pouca variação de nuvens no decorrer da semana. As pancadas vão ocorrer, principalmente, entre os períodos da tarde e da noite.

Não há previsão para acumulados elevados de chuva em São Paulo, pelo menos, até o fim da semana e as pancadas serão isoladas. Porém, as precipitações podem vir com moderada a forte intensidade, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento

Nesta segunda-feira (21), por influência da ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul – a disponibilidade de umidade aumenta. Mesmo assim, a chuva vai se concentrar no fim do dia, depois de muito sol e calor. Máxima de 29º e mínima de 18º.

A terça-feira (22) deve ser de predomínio de sol e calor, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Máxima de 30º e mínima de 18º.

Na quarta-feira (23) o sol predomina, faz calor e há pequena chance (inferior a 30%) de pancadas de chuva. Máxima de 30º e mínima de 17º.

Na quinta-feira (24) a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 31º e mínima de 19º.

Na sexta-feira, (25) a disponibilidade de umidade aumenta e há previsão de chuva forte a partir da tarde. Máxima de 30º e mínima de 17º.

Fonte: Climatempo / Cptec.inpe / AccuWeather