Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Atibaia

Novembro termina com calor intenso. Temperatura sobe neste fim de semana e condições para chuva diminuem.

Após um período de tempo estável, a chuva retornou à região na quinta-feira (26). A influência de um cavado nos níveis médios da atmosfera estimula a formação de nuvens, mas no fim de semana a chuva deve ser mais localizada e isolada. O calor continua.

Nesta sexta-feira (27), ainda faz sol e o tempo fica bastante abafado. Porém, a influência de um cavado nos níveis médios da atmosfera, vai estimular ainda a formação de nuvens carregadas entre a tarde e a noite. Por isso, as condições de chuva são grandes. Há risco de temporais localizados (chuva forte acompanhada de raios e rajadas de vento). Máxima de 31º e mínima de 18º.

No sábado (28) o sol brilha forte ainda pela manhã e a temperatura fica alta. As condições para chuva diminuem em relação à sexta. Pode chover, mas de forma rápida e isolada. A temperatura cai um pouco durante a chuva, mas volta a subir rapidamente quando a chuva para. Máxima de 33º e mínima de 19º.

No domingo (29), as condições para chuva voltam a diminuir e o ar fica seco novamente. A previsão é de sol forte e muito calor, sem previsão de chuva. Máxima de 34º e mínima de 20º.

A segunda-feira (30), último dia do mês, também deve ser de sol forte e calor, sem expectativa de chuva. Máxima de 35º e mínima de 21º.

Na terça-feira (1) o sol ainda aparece, mas a nebulosidade aumentae voltam a ocorrer pancadas de chuva. Máxima de 32º e mínima de 21º.

Fontes: Climatempo.com.br e Cptec.inpe.br