Confira a previsão do tempo para os últimos dias de 2022 em Atibaia

Nova Zona de Convergência do Atlântico Sul provoca muita chuva no Brasil nos últimos dias de 2022.

Grandes áreas de instabilidade da nova ZCAS – zona de convergência do Atlântico Sul deixam muita nebulosidade de chuva sobre a Região Sudeste.

Entre a quinta-feira (29) e sexta-feira (30), com a ZCAS já configurada, as instabilidades ganham ainda mais força, aumentando a incidência de chuva forte e volumosa em todo o estado de São Paulo. Os acumulados poderão ser bastante expressivos e não se descarta a possibilidade de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra devido ao grande volume de chuva registrado nos últimos dias.

Já no sábado (31) as instabilidades diminuem, assim como as condições para temporais. Confira!

Nesta quarta-feira (28), áreas de instabilidade atuam sobre a região e o dia deve ser de céu nublado, com aberturas de sol e pancadas de chuva a qualquer hora. Máxima de 23º e mínima de 18º.

A previsão para a quinta-feira (29) é de muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Máxima de 22º e mínima de 19º.

Na sexta-feira (30) o clima segue instável, com sol entre muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Máxima de 23º e mínima de 18º.

A previsão para o último sábado do ano (31) é de sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme. Máxima de 27º e mínima de 19º.

O domingo (1), primeiro dia de 2023, deve ser de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 28º e mínima de 18º.

Fonte: Climatempo / Cptec.inpe / AccuWeather