Feira de adoção de animais em Atibaia tem edição extra nesta sexta-feira (22)

Mais de dez “aumigos” desejam um novo lar; Programa Permanente de Adoção promove duas edições da feira por mês, sempre às quartas-feiras, na própria sede da Defesa Animal.

Sabia que mais de dez filhotinhos esperam por um novo lar em Atibaia? Além das edições quinzenais (a próxima será dia 27 deste mês), o Departamento de Defesa Animal promoverá mais uma edição extra da Feira de Adoção, nesta sexta-feira (22), na sede da Defesa Animal (Rua João Lozasso, nº 455, Jardim Morumbi), das 9h às 15h. No local, os munícipes poderão conhecer os animaizinhos que estão disponíveis para adoção e, para adotar, será necessário que o interessado apresente os seguintes documentos: RG ou CNH e comprovante de endereço.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Todas as adoções promovidas pela Prefeitura são realizadas de forma responsável, com os adotantes assinando um termo de responsabilidade e o Departamento de Defesa Animal fornecendo informações sobre os cuidados necessários com os animais adotados. A realização de feiras de adoção regulares é uma ação importante na causa animal para combater o abandono e incentivar a adoção responsável.

Ter um animal de estimação por meio do Programa Permanente de Adoção contribui com a redução de pets abandonados, além de favorecer a saúde mental dos adotantes. Pesquisas comprovam que tanto os cães quanto os gatos ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse, além de aumentarem a autoestima e a segurança de seus tutores, que, em contrapartida, estarão promovendo um ato de amor e solidariedade com os animais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia