Festa de Flores e Morangos de Atibaia conta com opções variadas de gastronomia

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia oferece todo ano um verdadeiro festival gastronômico, lugar ideal para o passeio entre família e amigos , com toda estrutura que o Parque Municipal Edmundo Zanoni proporciona.

Gastronomia – Edição 2017 (Foto: Marcio Hiranaka)

A gastronomia oferecida na Festa é altamente procurada pela qualidade e diversidade de receitas elaboradas com morangos, são mais de 40 espaços gourmets e todos os visitantes podem provar as delícias de morango como: fondue de morango, morango no espeto com cobertura de chocolate, morango com chantilly e merengue, vitamina de morango, suco de morango, sorvete de morango, torta de morango e chocolate, tempurá de sorvete, pastel de morango, moti de morango (tradicional doce japonês que na Festa também é feito com morango), além de outras guloseimas com morangos.

Gastronomia – Edição 2017 (Foto: Marcio Hiranaka)

A culinária japonesa ganha destaque pela variedade de seu cardápio, que conta com tempurá, sushi, sashimi, yakissoba, guioza, udon, temaki e outras delícias. Associações como Acenbra, Fujinkai e Nihongo Gakou (Escola de Língua Japonesa) têm vários voluntários trabalhando nos restaurantes para arrecadar fundos para ações sociais voltadas para esporte, escola de idioma, apresentações artísticas e outras ações realizadas durante o ano.

Gastronomia – Edição 2017 (Foto: Marcio Hiranaka)

O visitante também irá encontrar churrascaria e restaurante self service, além de expositores vendendo massas de diversos tipos, crepes, lanches de pernil e calabresa, choperia, queijos e salames do Sul, licores de vários sabores, sorvetes do serrado, doces portugueses e muitas outras opções.

Fonte: Assessoria de Imprensa Festa de Flores e Morangos de Atibaia

A Festa é realizada nas instalações do Parque Municipal Edmundo Zanoni, numa área com cerca de 39 mil m², que abriga espaço verde, lago, parque infantil, salão do artesão e Museu de História Natural.

Fonte: Assessoria de Imprensa Festa de Flores e Morangos de Atibaia

A realização é da Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estancia de Atibaia e dos patrocinadores Kirin Ichiban, Sakata, Atibaia Residence Hotel & Resort, Net e Supermercados Convém. Os ingressos podem ser adquiridos nos dias do evento, diretamente na bilheteria ou no Graal Mairiporã.

Serviço:

38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia
Data: de 31 de agosto até 23 de setembro – Às sextas, sábados e domingos
Horários: das 09h até 18h
Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030
Cidade: Atibaia, SP
Telefone – 0800-555-979
Site: www.floresemorangos.com.br