Prefeitura abre edital de chamamento de entidades para exploração de barracas nos 358 anos de Atibaia

Inscrições podem ser realizadas até 6 de junho via plataforma eletrônica 1Doc; concurso premiará barraca com melhor decoração durante as festividades.

A Prefeitura continua realizando preparativos para os 358 anos de Atibaia e esta semana abriu o período de inscrições para interessados participarem do sorteio das barracas de produtos alimentícios para o aniversário da cidade em 2023. A inscrição, o sorteio e a exploração das barracas são inteiramente gratuitos, não havendo taxas de qualquer espécie. O cadastramento deve ser realizado por meio da plataforma eletrônica 1Doc até 6 de junho.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Estarão disponíveis 30 barracas, de 23 a 25 de junho, das 17h às 23h. Nesse período, a Prefeitura promoverá grandes shows na cidade, com entrada gratuita ao público: Vitor Kley na sexta-feira (23), das 19h às 23h; Diogo Nogueira no aniversário de Atibaia, sábado (24), das 19h às 23h; e Daniel no domingo (25), das 18h às 23h, todos na Arena do Centro de Convenções (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thais).

No sorteio das barracas será permitida a participação apenas de entidades de cunho cultural, esportivo, religioso ou assistencial, com sede no município de Atibaia há, no mínimo, um ano, comprovado por meio do CNPJ. As entidades interessadas deverão anexar, no pedido enviado via 1Doc, os seguintes documentos: solicitação de inscrição para o sorteio com papel timbrado da entidade; cópia atualizada do cartão CNPJ da entidade; cópia atualizada da Ata de Posse ou Ato de Nomeação do representante legal da entidade; e cópia do RG ou CNH do responsável legal pela entidade. Vale ressaltar que o Fundo Social de Solidariedade não precisará participar desse processo.

O sorteio será único, público e aberto a toda a população, sendo realizado pela equipe da Secretaria de Cultura no dia 7 de junho, às 18h, no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro). Na ocasião, será obrigatória a presença de um representante legal da entidade devidamente constituído, com o nome constando ao menos na diretoria da entidade, portando RG ou CNH no momento do sorteio, não sendo aceitos membros de uma mesma diretoria representando mais de uma entidade. Além das 30 entidades vencedoras, serão sorteadas cinco vagas para suplentes, garantindo o preenchimento da vaga caso alguma entidade desista da barraca após o encerramento do processo ou durante o evento.

É importante ressaltar que será proibida a venda de quaisquer mercadorias que não sejam de gêneros alimentícios e as bebidas devidamente autorizadas em decreto próprio, além de que será proibida a venda de garrafas de vidro para o público. O resultado do sorteio será publicado na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia, onde também é possível acessar o edital publicado na íntegra, com todas as regras do processo.

Concurso de melhor decoração

Durante as festividades de aniversário de Atibaia (de 23 a 25 de junho) a Secretaria de Cultura também irá escolher, por meio de uma Comissão Julgadora, a barraca com a melhor decoração.

Poderão participar do concurso todas as barracas sorteadas e a avaliação será realizada conforme os seguintes quesitos: Tema escolhido para decoração; Originalidade; e Ornamentação e figurino usado pelos colaboradores na barraca.

A barraca vencedora do concurso terá como prêmio a autorização para a entidade participar das festividades do aniversário da cidade no ano de 2024 sem a necessidade de passar pelo sorteio (desde que apresente todos os documentos solicitados para a inscrição).

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia