Programa de Castração de Cães e Gatos de Atibaia tem inscrições abertas na próxima terça-feira (11)

Mais oito bairros receberão o Programa Permanente de Castração de Cães e Gatos de Atibaia nos próximos meses, com um total de 480 novas vagas para castração gratuita. O objetivo é ampliar o atendimento e manter a qualidade de vida dos bichanos, além de diminuir a quantidade de animais nas ruas.

Unidade Móvel Veterinária de Atibaia (Foto: Divulgação/PEA)

A campanha será realizada nos bairros Alvinópolis, Rio Acima, Campininha, Iara, Caioçara, Guaxinduva, Belvedere e Centro, com vagas limitadas. Para garantir que seus cães e gatos sejam castrados, os munícipes devem comparecer aos locais e datas relacionados abaixo para fazer a inscrição, com RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço em mãos, este último imprescindível para o agendamento da castração.

Segundo a Coordenadoria do Direito Animal, além de manter o controle populacional por questão de saúde pública, a castração ainda traz benefícios para a saúde dos animais, principalmente nas fêmeas. Após as cirurgias os responsáveis pelos animais também receberão instruções sobre o pós-operatório, referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.

As inscrições serão realizadas sempre às terças-feiras, às 9h, e as castrações, aos sábados, a partir das 8h. Confira as datas e locais de cada bairro:

Alvinópolis
Data da inscrição: Terça-feira (11/09)
Horário: 9h
Local: Escola Silveira Bueno (Rua Benedito Cirineu Mendes, Alvinópolis)
Castração: Sábado (15/09) a partir das 8h no mesmo local da inscrição.

Rio Acima, Campininha, Iara e Caioçara
Data da inscrição: Terça-feira (16/10)
Horário: 9h
Local: Escola Ignácio Borges (Estrada Municipal s/n Rio Acima)
Castração: Sábado (20/10) a partir das 8h no mesmo local da inscrição.

Guaxinduva, Belvedere e Centro
Data da inscrição: Terça-feira (20/11)
Horário: 9h
Local: Escola Maria Cecília de Lima (Estrada do Guaxinduva s/n)
Castração: Sábado (24/11) a partir das 8h na sede da Coordenadoria Animal.