Agenda Atibaia: Confira as atrações do fim de semana

A quinta edição no município do Duelo de Motos – maior competição de Motocross Freestyle (estilo livre), ou FMX, do Brasil – acontece neste fim de semana em Atibaia. O evento contará com classificatórias no sábado (5), a partir das 9h, e disputas decisivas no domingo (6), a partir das 8h, ambos os horários sujeitos a alterações pela direção do Duelo de Motos. A final terá transmissão ao vivo durante o Programa Esporte Espetacular da Rede Globo.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

O evento terá controle de acesso na Arena do Centro de Convenções e a entrada será um quilo de alimento não perecível para destinação ao Fundo Social de Solidariedade de Atibaia. Além disso, será permitido somente 70% da capacidade total do local e haverá exigência de apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 com duas doses ou dose única e de um documento com foto. Também será obrigatório o uso de máscara e haverá disponibilização de álcool em gel em diversos pontos da arena. Ainda será proibida a entrada com coolers com alimentos e bebidas, exceto água.

Exposições sobre Carnaval

O Carnaval continua sendo tema em Atibaia. Com o cancelamento das festividades pelo segundo ano seguido por causa da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, optou por realizar exposições que contam um pouco da história do Carnaval na cidade.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Até o dia 11 de março haverá uma exposição com Bonecões e um material gráfico mostrando as tradições do Carnaval de Atibaia em espaços do município como o Cine Itá Cultural, o Parque Edmundo Zanoni, o Centro de Convenções, o Centro Cultural André Carneiro e a Sede da Secretaria de Turismo, no Balneário Municipal.

Feira de Arte e Gastronomia

A Feira de Artesanato e Gastronomia ocorrerá no próximo sábado (5) em Atibaia. Por meio da Secretaria de Turismo, a Prefeitura da Estância de Atibaia promoverá um evento com barracas de artesanato, variada gastronomia e um ambiente ideal para toda a família. Localizada no Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas), a feira acontecerá das 11h às 19h, cumprindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Além das exposições artesanais e gastronômicas nas barracas que irão colorir o coração da cidade estância, a Feira de Artesanato e Gastronomia também conta com duas atrações: brinquedos infláveis para divertir as crianças e muita música ao vivo com o show de Kaito de Paula. A apresentação musical é mais uma demonstração de valorização, por parte da Administração Municipal, aos artistas locais.

Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural

Atibaia, a cidade das flores, conta com uma feira colorida repleta de variadas flores e plantas produzidas pelos produtores rurais da cidade, que são comercializadas na Praça Santa Helena (próximo à entrada do município pela Rod. Fernão Dias, via Av. Jerônimo de Camargo). A tradicional Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural, que acontece todos os sábados, está com novo horário de funcionamento, das 8h às 14h.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Os visitantes da feira podem encontrar desde flores de corte, vasos, arranjos e suculentas até as famosas orquídeas de Atibaia. Além disso, os temperos em vasos se apresentam como opção para os adeptos da boa culinária e, entre as vantagens oferecidas, está a comercialização realizada pelo próprio produtor, o que proporciona produtos mais frescos e acessíveis ao consumidor. No local, 45 produtores rurais de Atibaia oferecem produtos recém-colhidos e com preços atrativos no mercado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia