Câmara recebe a exposição fotográfica “Abstrações da Natureza”

As imagens são de Kathya Silva, integrante do Clube de Fotografia há 15 anos.

A Câmara de Atibaia abriu nesta semana a exposição “Abstrações da Natureza”, no piso térreo do prédio. A mostra fotográfica de Kathya Silva nos leva a observar a multiplicidade de formas encontradas nos ambientes naturais, trabalhadas em computador.

Exposição “Abstrações da Natureza” (Foto de Kathya Silva / Divulgação)

Integrante do Clube Atibaiense de Fotografia há 15 anos, sendo 9 na coordenação das atividades, Kathya é grande parceira do Departamento de Comunicação da Câmara na realização das exposições.

Exposição “Abstrações da Natureza” (Foto de Kathya Silva / Divulgação)

“Sou técnica em processos fotográficos, formada pelo Senac. Entendo a fotografia não só como um registro da realidade, mas também como uma possibilidade de expressão artística através de intervenções e manipulações, o que me leva ao interesse por outras formas de arte”, explicou a fotógrafa no texto que preparou para a exposição.

Exposição “Abstrações da Natureza” (Foto de Kathya Silva / Divulgação)

“Quando modifico uma imagem, o faço para mostrar minha narrativa dentro do meu contexto cultural e individual. Essa exposição teve o intuito de mostrar como elementos da natureza, modificados em sua aparência, podem levar a novas histórias e a novas interpretações”, acrescentou.

A Câmara fica na avenida Nove de Julho, 265, centro. A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia