Câmara recebe a exposição “Um toque de Cor”, da Abrapec

No dia 18 de maio, a Câmara de Atibaia, que fica na avenida Nove de Julho, 265, Centro, recebe a abertura da exposição “Um Toque de Cor”. A mostra é formada por quadros produzidos por pacientes oncológicos, organizada pela psicóloga e arteterapeuta Neusa Monteleone e pela assistente social Karen Cristina Magri.

Exposição “Um toque de Cor” (Foto: Divulgação)

Neusa e Karen estão ligadas à Abrapec (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer), entidade sem fins lucrativos, em atividade há 17 anos. Em Atibaia, a unidade funciona há 8 anos, com escritório na avenida da Saudade, 82, centro. A exposição é resultado do trabalho de Neusa Monteleone que, com sua Oficina Mãos à Obra, utilizou recursos artísticos com finalidade terapêutica.

“A essência está na criação estética e na elaboração artística em prol da saúde. O paciente encontra uma possibilidade de expressar não só aquilo que ele é, mas o que ainda pode vir a ser, construindo na arte outros modos de objetividade e subjetivação e, a partir daí, reconstruir-se na vida, através de um novo olhar sobre si mesmo e sobre o mundo”, explicou a psicóloga.

Assim, a exposição reforça a certeza de que o “paciente tem recursos pessoais para lidar com a doença, começando a reverter sua postura passiva em relação aos fatos da vida”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Atibaia