Decreto define regras para locais de comemoração dos 358 anos de Atibaia

Saiba o que está proibido e o que está liberado no desfile cívico e nos shows de aniversário que acontecem no Centro de Convenções e na Praça da Matriz.

Atibaia comemora 358 anos neste sábado, dia 24 de junho, mas a festa de aniversário começa já na sexta-feira (23), com shows que acontecem no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” – nos palcos Arena e da Barraca do Fundo Social, e na Praça Claudino Alves, a popular Praça da Matriz. Buscando garantir a segurança das festividades, a Prefeitura publicou decreto que define regras para os locais de comemoração, incluindo o tradicional desfile cívico realizado no sábado (24), na Avenida da Saudade.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

O decreto nº 10.421, de 15 de junho de 2023, proíbe a venda de bebidas alcoólicas destiladas nos locais de comemoração da festa de aniversário, mas quentão, vinho quente e choconhaque, bebidas que fazem parte da tradição das festas juninas, estão liberadas. Não será permitido vender ou consumir bebidas em recipientes de vidro e os equipamentos de som de qualquer espécie, sejam fixos ou móveis, também não poderão ser utilizados nas vias públicas onde acontecem os eventos da festa de 358 anos da Capital Nacional do Morango.

O decreto proíbe ainda o comércio ambulante na Avenida da Saudade durante o desfile cívico no dia 24 de junho, das 7h às 15h. A proibição abrange a venda ambulante de quaisquer tipos de produtos nas vias públicas e locais de comemoração, também valendo para o Centro de Convenções e Eventos, da meia-noite do dia 23 até a meia-noite do dia 25 de junho.

Ainda segundo o decreto, o acesso ao Centro de Convenções será controlado, sendo permitida a entrada com isopores ou coolers, mas as caixas térmicas devem estar vazias: bebidas e gelo devem ser levados separadamente para facilitar a revista. Contando com a compreensão e colaboração da população, a Prefeitura esclarece que as restrições estabelecidas buscam beneficiar a coletividade, possibilitando diversão com segurança a todos que desejarem participar das homenagens aos 358 anos de Atibaia.

Confira a programação do Aniversário de 358 anos de Atibaia!

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia