Garaginha LGBT+ exibe documentário Bixa Travesty nesta terça

Apresentação do documentário sobre cantora Linn da Quebrada marca parceria entre Edith Cultura e Centro de Testagem e Aconselhamento.

A partir do mês de maio e ao longo de todo o ano, o Edith Cultura irá realizar algumas sessões de cineclube exclusivamente sobre a temática LGBT+.

A primeira dessas sessões acontece nesta terça, 09, às 19h30, com a exibição do documentário Bixa Travesty, dirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman.

(Foto: Divulgação)

Além de coletivo cultural, o Edith Cultura também se posiciona como um coletivo LGBTQIAPN+, e reconhece a importância de trazer filmes sobre essa temática para curtir e também refletir. 

No filme, o corpo político de Linn da Quebrada, cantora transexual negra, é a força motriz do documentário que captura a sua esfera pública e privada, ambas marcadas não só por sua presença de palco inusitada, mas também por sua incessante luta pela desconstrução de estereótipos de gênero, classe e raça.

A sessão contará com a presença do Centro de Testagem e Aconselhamento de Bragança Paulista, os mais novos parceires do Edith, para um bate-papo pós sessão. 

A Garaginha do Edith fica na Rua Cel. João Leme, 229 – Centro, em Bragança Paulista.

Fonte: Shel Almeida – Assessoria de Imprensa