Futebol: Em duelo de líderes, Atibaia recebe Portuguesa Santista pela Série A3 do Paulista

Vencedor do confronto abrirá três pontos de vantagem na liderança da Série A3.

Atibaia x Portuguesa Santista é o jogo mais esperado da 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A partida, que será disputada nesta quarta feira, 21, às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, colocará frente a frente os dois líderes da competição.

De um lado, temos o Atibaia, que ocupa a primeira colocação do campeonato. O Falcão tem 22 pontos e uma vitória a mais do que seu rival, sete contra seis. A equipe vem de vitória fora de casa, contra o Rio Preto, por 1 a 0, que tem a melhor defesa da competição.

O técnico do time, Betão, já faz as contas e acredita que com mais três vitórias a equipe já garante vaga à próxima fase da competição.

“A ideia nossa era sempre tentar a cada sequência de jogos conseguir dois pontos. Finalizamos a décima rodada com 22 pontos. Ou seja, estamos com dois pontos de gordura. Essa é a nossa meta. Hoje, com 22, acredito que com mais três vitórias nos nove jogos a gente consolida a classificação matematicamente”, afirmou o treinador.

Do outro lado, a Portuguesa Santista é a única equipe invicta no campeonato. Na segunda colocação, o time praiano já soma dez partidas de invencibilidade, com seis vitórias e quatro empates, além de deter o melhor saldo de gols da competição. Na última partida, a Briosa venceu o EC São Bernardo, em casa, por 1 a 0, e embalou a segunda vitória consecutiva na A3.

Para a partida, o Atibaia não poderá contar com o meia Jé, que está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo na última partida, contra o Rio Preto. A provável escalação do Falcão deve contar com: Cairo; Nando, Luiz, Igor e Danilo; Gledson, Giovani, Paraíba e Danilo Pereira; Tavares e Washington.

Fonte: Globoesporte.globo.com