Primeira etapa do Circuito Municipal de Natação será realizada neste sábado (6)

Evento acontece às 8h30, no CIEM II.

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, promove o Circuito Municipal de Natação direcionado aos alunos da rede municipal de ensino. A primeira etapa, nomeada “Mercantil Fernão Dias”, ocorrerá neste sábado, 6 de maio, com início previsto às 8h30, no CIEM II Professor Doutor Orlando Gigliotti, em parceria com a A3 Associação Aquática de Atibaia. Como novidade, será a primeira vez em que os alunos participantes do projeto EMA (Escolas Municipais de Atibaia) integrarão uma competição junto aos atletas que já estão representando Atibaia e se apresentando ao público.

(Imagem Ilustrativa de Marcus Ng por Unsplash)

Neste ano, o Circuito Municipal de Natação será distribuído em quatro etapas, sendo duas no primeiro semestre e outras duas no segundo, com a primeira vez do evento do Circuito na piscina do Centro Integrado de Educação Municipal II – CIEM II. A edição deste ano prevê a participação de aproximadamente 100 crianças do projeto EMA.

O Circuito Municipal de Natação tem como objetivo promover a interação dos alunos do projeto EMA, incentivando a prática do esporte e seu aperfeiçoamento, além da promoção da saúde e o treinamento competitivo para adolescentes. A natação é um esporte que melhora a força dos músculos e trabalha todo o corpo, estimulando as articulações e ligamentos, bem como o controle de peso. A prática do esporte aeróbico é indicada para todas as idades por ser um tipo de atividade física que melhora a capacidade cardiorrespiratória, agilidade, força e velocidade, além de ajudar a desenvolver a coordenação, o equilíbrio e as habilidades psicomotoras.

Serviço

Circuito Municipal de Natação – Etapa “Mercantil Fernão Dias”
Data: 6 de maio – sábado
Horário: 8h30
Local: CIEM II Professor Doutor Orlando Gigliotti – Av. Industrial Walter Kloth, – Jd. Imperial

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia