Quer começar a correr em 2024? Veja 4 dicas para iniciantes

Quer emagrecer com a corrida? Os benefícios da corrida podem te fazer perder peso e medidas, além de turbinar a sua imunidade e te proteger de doenças crônicas. Algumas melhoras aparecerão rapidamente e outras levam um pouco mais de tempo, trabalho duro, disciplina e paciência. Todas essas mudanças serão positivas. Faça uma consulta médica antes de começar os treinos!

(Imagem Ilustrativa de ismail mohamed por Unsplash)

4 dicas para abraçar a corrida definitivamente

1) Intercalar corrida e caminhada

Muitas pessoas começam a treinar apenas caminhando. E se você já corre um pouco, as caminhadas nos treinos de corrida são uma excelente estratégia. Elas reduzem a fadiga muscular e retardam a redução dos estoques de energia, permitindo que você se exercite por mais tempo, queimando mais calorias.

2) Nada de correr todos os dias

É importante dar ao corpo tempo para recuperar e se adaptar aos treinos. Tenha como meta correr três ou quatro vezes na semana. Nos outros dias você pode fazer outras atividades, se quiser (transport, lutas, natação, musculação, dança…).

3) O melhor horário para o treino

Observe a sua rotina, muitos corredores descobrem que é mais fácil encaixar um treino logo de manhã. Outros, que depois do trabalho é mais tranquilo e relaxante. O importante é que você seja realista com a sua agenda e encare o tempo de treino como um compromisso não negociável.

4) Insista!

Tenha sempre em mente as vantagens de praticar uma atividade física. Depois de conhecer a sensação de bem-estar pós-treino, o corpo começa a pedir exercício. Também pode ser bom procurar um treinador de corrida: você fica mais comprometido e vê que pode ter um estilo de vida mais saudável.

Fonte: EuAtleta