Quase toda população do mundo respira ar que excede limites de qualidade recomendados

Crianças da LBV realizam atividades práticas que contribuem para melhoria do ar em nosso planeta.

Infelizmente chegamos num novo e triste recorde: quase toda população do mundo (99%) respira ar que excede os limites de qualidade recomendados, segundo pesquisas recentes apontadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que ameaça a saúde de todos.

O monitoramento da qualidade do ar é feito em mais de 6 mil cidades e em 117 países. Contudo, as pessoas que vivem nesses locais ainda respiram níveis insalubres de material particulado fino e dióxido de nitrogênio. É em países de baixa e média renda, que as pessoas sofrem as maiores exposições.

Crianças da LBV realizam atividades práticas que contribuem para melhoria do ar em nosso planeta (Foto: Divulgação/ LBV)

Em suas atividades socioeducativas, a Legião da Boa Vontade (LBV) trabalha temas ligados à preservação da Natureza, ao não desperdício dos recursos naturais, bem como ao comportamento sustentável constantemente. Sob o lema “Educar. Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos natureza” — pensamento do educador Paiva Netto, a LBV vem contribuindo para a reflexão e a transformação de atitudes em prol da preservação do meio ambiente, colaborando também para a melhoria da qualidade de vida dos seres humanos.

Daí a preocupação de ensinar hoje às futuras gerações essas práticas de sustentabilidade, pois quanto mais compreenderem os riscos que podem ser causados pela destruição da Natureza, mais protegidas e conscientes estarão elas amanhã. É uma questão de sobrevivência.

Ajude a LBV a mudar essa realidade. Em Campinas/SP, O Centro Comunitário de Assistência Social Victorino Baccari Sobrinho: está localizado na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 – Vila Rica – (19) 3227-3888

Centro Comunitário de Assistência Social da LBV: está localizado na Rua Nelson Barbosa da Silva, 289 – Jd. Profilurb. Telefone: (19) 3224-3033

Fonte: Assessoria de Imprensa LBV