Inscrições para o Mutirão da Castração no Itapetinga abrem na segunda-feira (12)

Formulário on-line de pré-agendamento estará disponível a partir das 8h30 e as cirurgias acontecem no dia 16, no centro comunitário do bairro.

O próximo Mutirão da Castração, iniciativa do Departamento de Defesa Animal da Prefeitura de Atibaia que oferece serviço gratuito e itinerante de castração de cães e gatos, acontece no Itapetinga e as inscrições, via formulário on-line de pré-agendamento, estarão abertas no próximo dia 12, a partir das 8h30, no endereço: bit.ly/InscricaoCastracaoAtibaia . As cirurgias serão realizadas no dia 16 de setembro, também a partir das 8h30, no centro comunitário do bairro, localizado na Avenida Santana, 2900.

(Imagem Ilustrativa: Csaba Pozsárkó por Pixabay)

As regras continuam as mesmas das outras edições: cada tutor poderá inscrever até dois animais, preferencialmente fêmeas, com mais de seis meses – idade mínima recomendável para o procedimento. Após preencher e enviar o formulário on-line, basta aguardar a confirmação do agendamento da cirurgia, realizada por mensagem de WhatsApp em até 24h. As vagas são limitadas e as inscrições seguem a ordem cronológica de realização dos pré-agendamentos. Para dúvidas e mais informações, o Departamento de Defesa Animal oferece atendimento pelos telefones (11) 4413-6996, 4413-3723 e 9.4999-0019 (WhatsApp).

No dia da cirurgia, o tutor deverá apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Atibaia. Durante o mutirão, haverá arrecadação de ração para cães e gatos resgatados por protetores e ONGs do município por meio da ação solidária “Doe amor, doe ração”. O Departamento de Defesa Animal ressalta que as contribuições não são obrigatórias, mas voluntárias, e também podem ser entregues na sede do órgão no Morumbi: Rua João Lozasso, 455.

De acordo com a Prefeitura de Atibaia, depois de oito edições, realizadas no Morumbi, Portão, Alvinópolis, Maracanã, Caetetuba, Cerejeiras e Jardim Imperial, o mutirão passa pelo Itapetinga e vai para o bairro do Tanque, em outubro, encerrando o ano com outra edição na sede do departamento, em novembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia