Planos de saúde especializados são alternativa para tutores garantirem bem-estar de seus pets

No Brasil, cerca de 250 mil animais já se possuem esse benefício. No mundo, a estimativa é de que as vendas mundiais de planos e seguros para pets atingirão 38 bilhões de dólares até 2030.

Os animais de estimação já se tornaram membros da família. Cada vez mais, os tutores estão reconhecendo a importância de garantir o bem-estar de seus companheiros, o que abriu espaço para a crescente popularidade dos planos de saúde e seguros para pets.

(Imagem Ilustrativa de Chewy por Unsplash)

A Pipoca é uma cachorrinha que vive uma vida de realeza. Recebendo amor diariamente, ela desfruta de passeios regulares, cuidados atenciosos e até mesmo possui um plano de saúde. Bruna Gimenez, arquiteta e tutora de Pipoca, explica sua decisão.

“Encontrei pela internet quando ela passou por alguns probleminhas. Para mim é vantajoso, mesmo ainda nunca tendo que usar para nenhuma emergência. Mas em algum caso mais grave é uma segurança”, conta a tutora.

Os planos de saúde para pets podem cobrir apenas consultas ambulatoriais ou emergências, mas também há aquelas sem carência, quando o tutor pode levar o pet a uma consulta a partir do momento da adesão

Pedro Svacina é CEO de uma operadora de planos para pets, e revela que o mercado está em constante expansão. Outro ponto importante citado pelo empresário é a liberdade que o plano dá ao veterinário de seguir com o melhor tratamento para o animal.

“Com o plano, o veterinário tem a liberdade de fazer tudo que ele aprendeu na faculdade, sem uma restrição financeira do tutor. Isso muitas vezes adia cirurgias, tratamentos, e outros procedimentos que podem salvar a vida dos pets”, explica o empresário.

Outro ponto que chamou a atenção do empresário foi o tempo que os tutores demoravam para buscar atendimento veterinário. “Antes dos clientes terem o plano de saúde, ele demorava até sete dias para levar o pet dele para o atendimento. A partir do momento que ele tem o plano, a decisão é quase instantânea, demorando no máximo um dia.”

As empresas como a que Pedro lidera contabilizam que cerca de 250 mil animais já se beneficiam desses planos de saúde no Brasil. Já em escala global, um estudo prevê que as vendas mundiais de serviços para pets atingirão 38 bilhões de dólares até 2030.

Plano de saúde x seguro para pets

Além dos planos, existem também os seguros de saúde para pets, quando o tutor é ressarcido das despesas gastas com a saúde de seus companheiros pela empresa segurados.

O mecânico Renato Finotti optou por essa opção. Além do seguro residencial, seu pacote inclui cobertura para seus pets, Ozzy e Chewbacca.

“Já utilizei para vacinas, consultas e até para exames que eu já precisei e tive um retorno legal. Valeu muito a pena e eu recomendo”, conta o mecânico.

Fonte: G1.globo.com