Cativeiro que seria usado por facção para sequestros é encontrado em Jarinu

Dois homens estavam no local. Um deles, foi preso por posse ilegal de arma.

Uma operação da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas (SP) encontrou, na última quinta-feira (21), uma casa na área rural de Jarinu (SP) que seria utilizada de cativeiro por sequestradores ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

No imóvel, a polícia encontrou dois homens com extensa ficha criminal e anotações que indicavam a ligação de um deles com o criminoso conhecido como “Andinho”, preso desde 2002 e apontado como um dos chefes da facção criminosa na região de Campinas.

Local que seria usado como cativeiro foi encontrado em Jarinu, (Foto: Deic Campinas / Divulgação)

Sequestradas em Campinas

Segundo a Polícia Civil, o local foi encontrado após vítimas, sequestradas em Campinas, terem conseguido fotografar o local onde elas ficaram sob o poder dos criminosos.

Ao chegar ao local, a polícia encontrou um carro com placas de Campinas e dois homens. Um deles, se identificou como proprietário do imóvel. “Ambos tinham antecedentes criminais, incluindo homicídio, tráfico de drogas e roubo, e residiam em Campinas”, disse a polícia.

Durante as buscas no local, uma espingarda calibre 22 com silenciador foi localizada, por isso, o homem identificado como dono do imóvel foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.

Fonte: G1.globo.com