Atibaia abre inscrições para Simpósio Internacional de Envelhecimento e Saúde

Trabalhos acadêmicos e de natureza assistencial sobre envelhecimento poderão participar do evento que acontecerá em novembro.

Atibaia vai realizar em novembro o I Simpósio Internacional de Envelhecimento e Saúde: linhas de ações multidisciplinares para promoção do envelhecimento saudável. Estão convidados para realizar inscrição e participar do evento profissionais ou grupos atuantes em trabalhos acadêmicos e de natureza assistencial que envolvam aspectos de relevância para o envelhecimento.

(Imagem Ilustrativa de FORMAT arw por Unsplash)

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI, até 2 de novembro. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente ao autor-correspondente, pelo e-mail cadastrado no momento da submissão do Resumo, conforme as instruções aqui.

O Simpósio Internacional de Envelhecimento e Saúde, é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Referência do Idoso Municipal de Envelhecimento, Ensino e Pesquisa na Saúde (CRIMEEPS), e vai acontecer nos dias 8 e 9 de novembro. A abertura ocorre no dia 8, às 19h, no hotel Bourbon, e os trabalhos seguem no dia 9, das 8h às 18h, no Cine Itá Cultural.

O evento contará com a participação de profissionais nacionais e internacionais renomados da área da saúde e afins, pesquisadores e acadêmicos que atuam com a temática do envelhecimento, além da população em geral. Dentre as diversas temáticas desenvolvidas haverá assuntos correlatos, como câncer e atividade física na pessoa idosa, os cuidados alimentares de idosos com demência de Alzheimer e declínio cognitivo na pessoa idosa.

Entre os objetivos do Simpósio estão: destacar a urgência de atuar e alinhar as ações e investimentos para a melhoria da vida das pessoas idosas, de suas famílias e de suas comunidades; oferecer um plano de ação nacional robusto para a população em envelhecimento e as partes interessadas da área da saúde; construir e amplificar sistematicamente as variadas vozes intergeracionais no que se refere ao envelhecimento saudável e estabelecer parcerias inovadoras com pessoas idosas; compartilhar e aprender com perspectivas regionais e globais sobre variadas questões envolvidas no envelhecimento saudável.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia