COVID-19: Atibaia reabre agendamento de vacinação para diferentes faixas etárias

Secretaria de Saúde de Atibaia informa que o agendamento depende da disponibilidade de vacinas.

A Prefeitura de Atibaia liberou nesta segunda-feira, 26 de julho, agendamento da vacinação de primeira dose contra a Covid-19 para as pessoas de 35 e 36 anos, da faixa etária de 40 a 42 anos e a segunda dose para a população de 43 a 49 anos que tomou a primeira dose da CoronaVac até 3 de julho.

O agendamento é realizado por meio da plataforma http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid . Quem já está cadastrado, como é o caso daqueles que já tomaram a primeira dose, ao acessar a plataforma com CPF e data de nascimento, será direcionado para uma página onde deverá escolher entre os botões de primeira ou segunda dose.

(Imagem Ilustrativa de Wilfried Pohnke por Pixabay)

Lembrando que o agendamento depende da disponibilidade de vacinas. Se o número de agendamentos superar o número de doses, o solicitante terá que aguardar a chegada de mais vacinas e, consequentemente, a reabertura do agendamento.

Segundo dados atualizados nesta segunda-feira (26), o município de Atibaia já aplicou um total de 108.023 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 78.845 de primeira dose, 25.842 de segunda dose e 3.336 de dose única, o que significa que cerca de 57% da população total já tomou ao menos uma dose ou dose única.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia