Confira a previsão do tempo para esta semana em Atibaia

O calor intenso vai perder força em grande parte do estado de São Paulo ao longo desta semana. Segundo o site Climatempo, não haverá passagem de frente fria, porém, a combinação de alguns fatores, como excesso de nuvens, pancadas de chuva frequentes e a entrada de ventos frescos, de origem polar, provocados por uma massa de ar frio moderada, dificultam a elevação das temperaturas em várias áreas do estado de São Paulo.

O destaque esta semana passa a ser o aumento da chuva e menos calor. A chuva será provocada por muita umidade chegando do Norte para o Sudeste, além de circulação de ventos e infiltração marítima que mantêm a condição de tempo instável por vários dias.

O risco de chuva forte volta a aumentar entre a terça (23) e a quarta-feira (24). Entretanto, na quinta-feira (25), há expectativa de mais sol, ainda com muita variação de nuvens, mas, condição apenas de chuva moderada ao longo do dia.

Esta segunda-feira (22) deve ser de céu nublado, com algumas aberturas de sol e possibilidade de chuva fraca. Máxima 25º e mínima de 18º.

A previsão para a terça-feira (23) é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Máxima de 20º e mínima de 16º.

A quarta-feira (24) deve ser de sol com muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Máxima de 19º e mínima de 15º.

Na quinta-feira (25), o sol aparece entre muitas nuvens de manhã e podem ocorrer pancadas de chuva à tarde. Máxima de 25º e mínima de 17º.

A previsão para a sexta-feira (26) é de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva. Máxima de 26º e mínima de 19º.