Inscrições para o 8º Festival Comida de Boteco de Atibaia seguem até sexta-feira (15)

Festival acontecerá de 2 de novembro a 10 de dezembro para valorizar e divulgar a gastronomia da cidade, com especialidades voltadas para comida de boteco.

Atenção, comerciantes! Que tal exaltar uma deliciosa porção/petisco do seu estabelecimento? Continuam abertas até esta sexta-feira, 15 de setembro, as inscrições para a 8ª edição do Festival Comida de Boteco de Atibaia, promovido pela Prefeitura e marcado para acontecer a partir de 2 de novembro e até 10 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Secretaria de Turismo (Av. dos Bandeirantes, s/n, Vila Junqueira – no Balneário) ou on-line por meio deste link.

(Imagem Ilustrativa: Paras Kapoor por Unsplash)

O festival promove a interação do público com os comerciantes, por meio da degustação de pratos e da avaliação on-line, além de proporcionar a participação de diversos estabelecimentos da cidade com uma deliciosa competição, entre eles: bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias, pesqueiros e botecos de Atibaia que estiverem com o alvará de funcionamento em dia e aptos a fornecerem a porção/petisco por todo o período do festival. Os estabelecimentos com atendimento em feiras regulamentadas e food trucks também poderão participar do festival, com os mesmos requisitos e igualdade de avaliação.

A avaliação da porção/petisco será do público, por meio de votação on-line, e a pontuação será estabelecida por notas de 1 a 5, com critérios para sabor, apresentação, criatividade e atendimento, sendo 1 para ruim, 2 para regular, 3 para bom, 4 para muito bom e 5 para excelente. Desta vez, não haverá júri técnico, apenas a avaliação dos clientes.

Os três estabelecimentos mais bem pontuados receberão um brinde especial pela posição de destaque no festival. Em caso de empate de dois ou mais estabelecimentos dentre os três primeiros colocados, os mesmos serão premiados dividindo sua colocação final. É importante ressaltar que a porção/petisco deverá ter um nome, único e exclusivo, para identificação e diferenciação entre os estabelecimentos participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia