Arte em linhas: Atibaia abre inscrições para curso gratuito de crochê

Com início em 20 de fevereiro, aulas acontecem às terças e quintas-feiras, no Espaço Greca; inscrições devem ser feitas presencialmente e vagas são limitadas.

A Prefeitura de Atibaia está com inscrições abertas para o novo curso “Arte de Crochetar”. A iniciativa visa proporcionar uma experiência enriquecedora e cultural. O curso é gratuito e destinado a iniciantes que tenham o desejo de explorar a riqueza dessa expressão artística e aprender as técnicas essenciais do crochê. Os interessados devem se inscrever presencialmente no Espaço Greca (Rua Adolfo Andre, nº 2080, Vila Neto). As vagas são limitadas.

(Imagem Ilsutrativa de Imani por Unsplash)

Sobre as aulas

O curso terá início em 20 de fevereiro, com aulas às terças e quintas-feiras e duas opções de horários: das 9h às 11h ou das 13h às 16h. Os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas básicas e avançadas de crochê, explorando desde os pontos fundamentais até a criação de peças mais elaboradas. O curso será dividido em módulos semanais, totalizando quatro meses de atividades.

Aprendizado e tradição

O objetivo é proporcionar aos participantes o contato direto com a arte do crochê, uma tradição que atravessa gerações e agrega valores culturais à comunidade. O curso será ministrado por instrutores capacitados, prontos para compartilhar não apenas técnicas, mas também histórias e experiências relacionadas ao mundo do crochê. Ao participar do curso, os alunos terão a oportunidade de aprender uma nova habilidade manual e também de fazer parte de uma comunidade que valoriza a expressão artística e a tradição cultural.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia