Abertas inscrições para curso de Liderança e Empoderamento Feminino do TODAS in-Rede

Até 28 de julho, iniciativa disponibiliza curso online gratuito sobre empreendedorismo e liderança para mulheres com deficiência.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abriu, nesta segunda-feira (26), inscrições para o curso de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede, que disponibiliza cursos online gratuitos para mulheres com deficiência com temas que abrangem o empreendedorismo e os direitos femininos.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até 28 de julho. As aulas acontecem no mês de agosto.

(Imagem Ilustrativa de Vardan Papikyan por Unsplash)

Criado em 2020, o programa tem como objetivo incentivar a independência e a autonomia das mulheres com deficiência através da oferta de cursos gratuitos que abrangem temas sobre trabalho, renda, autoestima e empoderamento; direitos afetivos, sexuais e reprodutivos; prevenção à violência; relacionamentos interpessoais; envelhecimento; habilidade socioemocionais; fundamentação teórica; direitos políticos; estratégias de mobilização e atuação política.

“O TODAS in-Rede é um programa extremamente importante para todas as mulheres com deficiência porque, infelizmente, a violência contra a mulher ainda é uma realidade mundial. O curso proporciona a elas a oportunidade de aprender sobre seus direitos, que muitas vezes elas nem sabem que têm, e de entender a importância de serem independentes”, aponta a coordenadora do programa, Caroline Reis.

O curso conta com certificação, é online e acessível em Libras. As aulas desta nova turma ocorrerão aos sábados do mês de agosto, nos dias 05, 12, 19 e 26, das 9h às 12h.

A iniciativa da Secretaria é fruto de parceria com a Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME). Mais informações sobre o TODAS in-Rede no site: www.todasinrede.sp.gov.br.

Mulheres com deficiência

Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no estado de São Paulo existem mais de 1,9 milhão de mulheres com deficiência. Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 38% são ocupados por mulheres. Em violência de gênero, em 2022, foram registrados mais de 600 boletins de ocorrência por mulheres com deficiência.

Serviço

Inscrições para o curso de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede
Data de inscrições: de 26 de junho a 28 de julho.
Link para inscrição: https://bit.ly/CursoEmpoderamento
Aulas: aos sábados (dias 5, 12, 29 e 26), das 9h às 12h.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo