Rondas, bloqueios e monitoramento são realizados em mais de 100 escolas de Atibaia

O Plano de Intensificação de Segurança nas Escolas, implantado desde a semana passada em Atibaia, segue a todo vapor, com rondas, bloqueios e monitoramento em mais de 100 escolas municipais, estaduais e particulares nos quatro cantos da cidade. Esse trabalho continuará durante este mês em todas as unidades escolares de Atibaia, depois dos recentes ataques e supostas ameaças a escolas de todo país.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Todas as forças de segurança estão trabalhando em conjunto para garantir maior presença nas escolas, com uso de programas específicos, como a ronda escolar, policiamento comunitário e instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

“A Guarda Municipal está reforçando o seu quadro de patrulheiros e direcionando algumas viaturas especificamente para a ronda escolar. Estamos também atentos ao sistema de monitoramento dos totens e instalando botão de pânico para que professores e funcionários de escolas possam acionar de forma rápida as viaturas”, disse o inspetor diretor da CGM, Roberson Antônio.

Além do reforço na segurança, a Prefeitura de Atibaia disponibilizou treinamento para profissionais da Educação, contribuindo para que todos estejam mais preparados e possam atuar em casos suspeitos ou momentos de risco. Os treinamentos, oferecidos pelas forças de segurança, começaram na quarta-feira (12) e foram até sexta (14), envolvendo cerca de 3 mil profissionais da Educação.

Qualquer suspeita ou informações sobre o tema devem ser encaminhadas para a Delegacia Eletrônica, pelo link delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br, ou pelos telefones 181, 153 e 190.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia