“Grupo de Gestantes da Santa Casa de Atibaia” oferece palestras e orientações

Ações acontecerão nos sábados 13 e 27 de maio, com dois horários disponíveis por data, às 8h ou às 10h; para participar é necessário realizar agendamento prévio na Unidade de Saúde.

Com o objetivo de sanar dúvidas sobre o parto, compartilhar as precauções com o corpo após o nascimento do bebê e auxiliar nos cuidados necessários com o recém-nascido, a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde e Santa Casa de Atibaia, promove o “Grupo de Gestantes da Santa Casa de Atibaia”, ação direcionada às mamães atendidas pela rede municipal de saúde. Os encontros acontecerão nos sábados 13 e 27 de maio, com dois horários por data: 8h ou 10h, na Santa Casa de Atibaia.

(Imagem Ilustrativa de Domo . por Unsplash)

Para participar da conversa com o grupo é necessário realizar agendamento prévio na Unidade de Saúde utilizada pela gestante. O grupo traz palestras, relatos e orientações às grávidas, oferendo para as mamães o aprofundamento no assunto da gestação e dos procedimentos do pós-parto, como os diversos cuidados que as mulheres precisam ter com o corpo, condicionando o bem-estar durante a gravidez.

O encontro destaca a preparação do processo do parto e mudanças corporais no pré, pós-parto e puerpério, garantindo conhecimento desses momentos importantes pelos quais a gestante irá passar, além de realizar abordagem sobre amamentação e cuidados com o recém-nascido.

Adriana Gódoi, gestante que teve a experiência do parto na Santa Casa de Atibaia, reforçou a importância de um bom atendimento nesse momento especial e a liberdade de ter um espaço acolhedor para a vinda da filha Maia ao mundo: “foi uma experiência bem diferente e inesperada pra mim. Meu parto foi muito tranquilo, todas as enfermeiras foram atenciosas comigo e a equipe está de parabéns”, contou Adriana.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia